Descrição
Nova bobina, novo travão, nova estrutura!
Os engenheiros da Daiwa concentraram-se nas distâncias de lançamento no desenvolvimento do novo carreto Tatula Elite, a pedido dos concorrentes americanos BassMaster, que são também embaixadores Daiwa. Como resultado, a combinação das tecnologias SV e TWS está a fazer mais progressos. O conceito SV adapta a inércia da bobina em função do peso do isco e da força do lançamento. Quando a bobina abranda, o íman champ reforça-se para controlar o lançamento até que o isco caia na água. Com a sua bobina SV ultra-leve e o seu rolo TWS, cuja posição pode ser ajustada aquando do lançamento ou da recuperação da linha, este carreto permite lançar tanto iscos pequenos a grandes distâncias como iscos grandes swimbaits. O seu corpo em alumínio é ainda mais compacto do que o do Tatula SV TW, mas possui uma mecânica robusta e fiável, capaz de combater os grandes lúcios. Além disso, o arrasto em estrela de carbono Zaion possui um pequeno sistema de regulação pré-programado em alumínio. Isto significa que apenas é necessária a regulação do travão magnético para ajustar a retenção da bobina e otimizar os lançamentos.
- Travão em estrela (em carbono Zaion) com novo sistema de regulação pré-programado em alumínio de pequeno formato, pelo que apenas é necessária a regulação do travão magnético.
- Rolamentos: 7 + 1
- Estrutura e flange em alumínio
- Carreto de 34 mm em alumínio A7075 ultraleve com sistema de saída do carreto rapide
- Manivela aberta dupla de 90 mm, perfil "Swept Handle", com punhos antiderrapantes de grandes dimensões
- Travão magnético com 20 gamas de regulação
- Air Rotation System: rotação extremamente suave
- Manivela esquerda